terça-feira, 30 de agosto de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
Lahm of Duty: Münchner Warfare
"Com dois meses de trabalho todo mundo sabia que Klinsmann não ia dar certo. O resto da temporada foi só pra minimizar o dano. Logo ficou claro que a experiência com Klinsmann foi um fracasso."
"A gente praticamente só tinha treino físico com Klinsmann. Havia muito pouco de instrução tática. Eram os jogadores que tinham que discutir como iam jogar antes da partida."
Lahm conta uma piada dita por Zé Roberto, pra falar da "habilidade tática" de Klinsmann: O meia revela que, próximo da demissão de Klinsmann, o técnico dava como instruções no intervalo apenas a frase "você tem que fazer um gol".
"Felix Magath trabalha com pressão. No começo, nós não sabíamos onde estaríamos com ele. Isso fez os jogadores se esforçarem porque eles queriam jogar, mas depois de certo tempo os jogadores sabiam onde estavam e Magath não tinha mais o mesmo efeito."
"Na temporada 2006/07, tivemos uma campanha ruim. Too many players felt like they were put in a backwater. (Magath) não alcançou os objetivos desejados com seus métodos."
Lahm descreve o conflito entre Magath e os jogadores como "uma fratura por stress"
"Louis van Gaal pode ser creditado por implementar uma filosofia de jogo que nos fez ter grande sucesso na primeira temporada, mas recusou-se a reconhecer as defiicências de sua filosofia na segunda temporada, tendo se recusado a eliminá-las."
"Nosso jogo era completamente concentrado no ataque e isto nos fez levar muitos gols na segunda temporada com Van Gaal. Eu apontei alguns dos pontos a melhorar para Van Gaal e ele me escutou, mas aí ele ia fazer o que ele queria."
"Muitos jogadores, inclusive eu, são muito agradecidos a ele (Van Gaal). Para mim, ele ainda é um dos melhores técnicos do mundo."
"Tenho que rir de como as coisas mudam rápido. Um dia ele era um herói, no outro ele é um perdedor."
-Robben
"Acho que este livro é desagradável porque, como um jogador da seleção, a pessoa deve ser um pouco mais reservada. É um livro que critica seus superiores. Há de se perguntar: porque ele não fez essas críticas antes?"
Não só isso: a Federação Alemã de Futebol solicitou que Lahm se encontrasse com Löw e a comissão técnica antes do próximo jogo da Alemanha, contra a Áustria, pelas eliminatórias da Euro 2012.
No meio de tudo isso: Lahm soltou desculpas: "Eu não queria ofender Rudi Völler, Jürgen Klinsmann, ou qualquer outra pessoa, muito menos eles. Gostaria de pedir desculpas a todos por qualquer desentendimento que tenha sido causado."
Super Mario pegou a estrela da invencibilidade
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Me dê o F, me dê o U. Ou não
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Enquanto o blog estava offline...
- MIA SAN BACK. Como o bom freguês à casa torna, o Hamburgo saiu da Allianz Arena com cinco gols levados na bagagem. Foi só eu mencionar em mandar o DVD da Pulinha pra ele (e pro Breno também, ele disse que -ainda- não a conhece) e ele desandou a fazer gols. Embora o quinto gol tenha sido o mais doído, porque o Olic se machucou nele.
- O Kaiser falou que nem sabia que o Schweini era o capitão do time (aliás, nem era um bom capitão), e que pra ele o capitão sempre foi o Lahm.
- Foi descoberto o paradeiro de Dale Jennings. Ou não, já que ele ainda não estreou.
- Mais uma quentinha do forno dos rumores: Bayern interessado em Tevez.
- Vitória magra contra o Zürich, agora é esperar o sorteio amanhã pra ver em que grupo ficamos.
- E a "invencibilidade" de Robben acabou. Mais uma contusão pra carreira.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Robbery volta, Koan Gomez
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Então dizem que o Gomez precisa de ajuda pra fazer gols?
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Porra Blogger, não me assuste mais!
2-0
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Tymo no Anzhi: confirmado?
Dizem que o Tymo vai embora, lá pro Anzhi. E agora? Mais uma posição pra improvisar o Pranjic?
Até amanhã.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Bayern contra Wolfsburg
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Só pra deixar avisado 2
domingo, 7 de agosto de 2011
OAH SHIP! Primeira derrota da temporada
Ribéry parecendo uma salsicha? Sim.
Robben totalmente previsível? Sim.
Um monte de cruzamento pro Gomez (que acbavam sempre em nada)? Sim.
E assim o Bayern perdeu a estreia da temporada pro Borussia Mönchengladbach por 1-0.
Só fica uma sugestão pro próximo jogo:
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Personalidades do Bayern confiantes, Zürich na CL
Zürich da Suíça. Primeiro jogo em Munique.
Ottmar Hitzfeld, campeão da Liga dos Campeões com o Bayern em 2001, disse em entrevista ao Bild.de que o Bayern pode vencer o Barcelona.
Na sua coluna semanal no mesmo site, Mario Basler, que marcou o gol do Bayern na derrota na final de 1999 contra o Manchester United, diz que há grandes chances do Bayern conquistar três títulos na temporada
Alguns pontos que Basler frisou na coluna:
1. Boateng é uma excelente aquisição e vai liderar a defesa.
2. Badstuber é o ponto fraco do time.
3. Se o Bayern não ganhar a Liga dos Campeões, é melhor vender alguns jogadores.
4. Neuer te dá segurança. E os Ultras são estúpidos.
5. O Bayern é um ambiente limpo, e deve ficar livre de problemas.
6. Lahm and Rafinha vão ter boas temporadas.
7. Heynckes é um excelente técnico, e deve cuidar de Robbery de maneira profissional e afetiva.
Outra entrevista, publicada no site oficial, foi com o diretor de futebol do clube, Christian Nerlinger:
Christian Nerlinger, com o fim da pré-temporada, o quanto você está esperando pelo começo de mais uma temporada da Bundesliga?
Muito! Como podemos ver, nem tudo está arrumado, mas estamos no caminho certo. Trabalhamos duro durante as últimas semanas e conseguimos uma boa estrutura. No geral, podemos dizer que tivemos uma pré-temporada de bastante sucesso.
Muito foi falado e escrito da atmosfera positiva nos vestiários. É influência do novo treinador Jupp Heynckes?
Não é que Jupp simplesmente fez com que os jogadores passassem a se divertirem, porque ele castiga quando necessário. Ele é muito experiente, passou muito tempo fora da Alemanha, e tem grande habilidade em administrar um time. Ele exige disciplina, mas também ouve seus jogadores. E desde o começo, ele deixou claro que devemos melhorar a defesa. A evidência da última temporada mostra que esta é a maneira certa de se agir. Simplesmente não podemos permitir que os adversários façam tantos gols como na última temporada!
Heynckes fala com bastante frequência da necessidade de se ter um equilíbrio entre defesa e ataque. Quanto tempo demorará para se encontrar o equilíbrio perfeito?
Obviamente, é um processo, e depende de quão rápido os jogadores começam a fazer as coisas automaticamente. Tudo é fruto de trabalho duro, e vai ser mostrado quando disputarmos os jogos oficiais. Porém, como nossos últimos amistosos mostraram, está melhorando, e estamos no caminho certo para estabelecer uma escalação regular.
Arjen Robben e Franck Ribéry se contundiram novamente (a entrevista foi feita ontem). Como isto atrapalhou os planos da pré-temporada?
Claro que isto é um pouco decepcionante, mas acho que os dois estarão prontos para a estréia na Bundesliga. As duas lesões são leves. De qualquer maneira, Reconheço que podemos compensar a perda destes jogadores de excelente qualidade por um curto período de tempo, já que temos um time de qualidade. Mas não queremos que aconteça o mesmo que no começo da temporada anterior, quando dez jogadores estavam contundidos.
Você está satisfeito com o time ou ainda há alguns pontos fracos a serem eliminados?
Não. Acredito que eliminamos todas as fraquezas. Acho que podemos ficar muito contentes com este time. É um grande e equilibrado time, capaz de competir pelo título nas três competições que disputa (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões).
O elenco conta agora com oito jogadores da Seleção da Alemanha, incluindo Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger, formados no clube. Qual a importância dos dois para o time?
O que importa é a forma atual deles, e ambos são modelos de consistência. Ambos são totalmente aceitos e respeitados por seus companheiros. Eles têm personalidade de liderança, e sabem de seus deveres como capitães do time. Os dois cresceram neste clube e têm identidade com o Bayern. Por isso eles assinaram contratos de longo prazo, e são ícones para os torcedores.
Mario Gomez sempre foi um dos favoritos da torcida, e seus 28 gols na última temporada elevaram as expectativas. Você acredita que ele pode igualar ou superar o feito nesta temporada?
Acredito que Mario ainda guarda algo. Ele foi bem na pré-temporada, e destacou-se no jogo da Audi Cup contra o Milan. Não me lembro de ter visto ele jogar tão bem assim antes. Tenho grande confiança nele, e acho que vamos apreciar esta temporada de Mario.
O Borussia Mönchengladbach, adversário da primeira rodada, conseguiu manter-se na primeira divisão, fazendo uma grande recuperação no final da temporada passada. É bom ou ruim o fato deles visitarem Munique logo na primeira rodada?
Temos que vencer times como eles. Temos que conseguir os três pontos neste confronto.
As primeiras semanas da temporada não serão fáceis. O Bayern joga contra o Gladbach em casa, Wolfsburg fora, Hamburgo em casa e Kaiserslautern fora, além dos dois jogos das eliminatórias da Liga dos Campeões.
Sim, temos que ter um bom começo. Felix Magath vai consertar logo as coisas em Wolfsburg, e já podemos testemunhar a força do Hamburgo na LIGA total! Cup em Mainz. E sempre é difícil jogar no Estádio Betzenberg, casa do Kaiserslautern - como pôde-se ver na derrota da última temporada. Temos que começar a temporada melhor do que no ano passado. Procuramos estar no topo da tabela desde o começo. Obviamente, queremos disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, então as eliminatórias são de extrema importância. Mas estou confiante de que tudo dará certo.
Avaliando seu tempo como diretor de futebol, quais foram os piores e melhores momentos no cargo?
O pior momento, definitivamente, foi a derrota na final da Liga dos Campeões em 2010, perdemos a oportunidade de um momento histórico. O melhor momento é poder trabalhar com o time todos os dias. Todos têm excelentes caráteres e grandes personalidades. É isto o que eu mais gosto no meu trabalho.
O capitão Lahm falou ao TZ: "Temos um excelente time e um excelente treinador. Nosso objetivo é ser campeão, nós esperamos títulos".
Rumor: O Spox.de diz que Tymoshchuk não está satisfeito com seu papel no time, e não quer ficar fazendo rodízio entre volante e zagueiro. Tymo também diz que quase não fala com Heynckes ("Jupp só diz se eu vou jogar ou não") e terminou o artigo com "o time é mais importante que meus sentimentos".
O conflito entre o Bayern e a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) continua. O técnico Bert van Marwijk incluiu Robben na convocação para o próximo amistoso, mesmo com o jogador estando contundido. O Bayern já tem amistoso marcado contra a seleção holandesa antes da Euro 2012 (toda a renda do jogo irá para o Bayern, como indenização pelo agravamento de uma lesão que Robben sofreu antes da Copa de 2010). Se Robben se contundir novamente neste amistoso, a relação entre Bayern e KNVB pode azedar ainda mais.
Em entrevista ao Goal.com, Schweinsteiger disse:
"Nosso objetivo é chegar à final da Liga dos Campeões. Porém, sabemos que não será fácil. Temos que chegar lá primeiro. Não temos nenhum poder de decidir quem será nosso adversário nos playoffs (entrevista feita antes do sorteio). De qualquer maneira, acho que nosso adversário terá mais motivos para se sentir desapontado com o sorteio do que nós."
"Acho que podemos ir longe após passarmos para a fase de grupos. Não somos pressionados para vencer. Sonhamos em chegarmos à final e este é nosso objetivo, mas sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido."
"Os troféus nacionais são muito importantes para nós. Todos esperam que nós vençamos a Bundesliga nesta temporada. Não será fácil, e temos que se preocupar com um jogo de cada vez."
Enquanto Robbery volta (de acordo com Gomez), Neuer e Butt estão doentes (embora Hoeness disse que Neuer será o titular). A decisão de quem será o goleiro só deve sair pouco antes do começo do jogo. Fica a expectativa: Neuer ou Sattelmaier?
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Os médicos do Bayern são incríveis
E, por incrível que pareça, Robbery se recuperou das contusões e pode ir pro campo na estréia do Bayern na Bundesliga!
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Eintracht Braunschweig 0, Bayern 3: A temporada começa
3-0 no Eintracht
Enquanto isso, o Poderoso Topete Heynckes disse que Breno NÃO será negociado e que conta com ele para a temporada.
PS: se depender da opinião do pessoal no Orkut, é melhor devolver o Breno pro São Paulo
Voltamos dia 7, abertura da Bundesliga